Páginas

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Como fiquei ruiva

Estou ruiva!!!! E vou contar pra vocês como tudo aconteceu.

Estava loira (com mechas) há uns 3, 4 anos e meu cabelo já estava bem fragilizado, mesmo fazendo hidratações e tudo mais. Resolvi que queria dar um tempo nas mechas e pra não voltar pro castanho (minha cor natural) resolvi arriscar no ruivo.

Primeira coisa que fiz foi pesquisar muito sobre coloração, pois nunca havia usada nada antes. Alguns sites que me ajudaram muito foram:


Depois de entender um pouquinho de tipos de ruivo, numeração das tintas, usei um site para "provar" o ruivo em mim. Falei sobre isso no blog no post Makeover.

Achei que o ruivo ficou legal em mim, e fui pro salão. Quem fez meu cabelo foi minha prima Norma do Salão Morena Flor.

Há um mês, ela passou um tonalizante 7.31, para escurecer um pouco o loiro super claro que estava no meu cabelo. E há uma semana (que foi quando coloquei o ruivo) estava assim:


O comprimento do cabelo bem claro, e raiz de uns 4 dedos escura. A Norma usou a tinta Alfaparf Evolution 8.4 (inicialmente usaíamos a 7.4, mas fiquei com receio de escurecer muito, por isso mudamos pra 8.4) 

O nome da cor é loiro claro acobreado. O ruivo natural não possui tons vermelhos, mas sim acobreados. E esse foi todo o processo:





E depois de lavar e secar, ficou assim:


No dia que pinta a cor fica super vibrante. O ruivo por si só já e super mutante, no sol fica uma cor, na sombra ou na luz artificial fica outra diferente, Além disso, com as lavagens ele vai desbotando e mudando também a cor.

Vou deixar mais algumas fotos, pra vocês verem como muda:





Estou adorando estar ruiva, a cor já desbotou bastante, mas continua uma cor linda! Se tiverem vontade, mudem!!! Cabelo cresce!!! 

Beijos!

Chris

2 comentários: