Páginas

sábado, 12 de outubro de 2013

Resenha: Creme de Tratamento: Keratin Smooth - TRESemmé




Oi, Pessoal!!!  Tudo bem com vocês??

Hoje vou falar o que achei desse novo creme de tratamento (máscara) da TRESemmé: a Keratin Smooth.

Olha a descrição da linha e do produto no site:
 
"Sua fórmula com micropartículas de Queratina e silicone desenvolve uma capa protetora nos fios, o que permite um cabelo sedoso, brilhante e controlado por muito mais tempo.
Indicado para uso diário, a nova linha TRESemmé Keratin Smooth™ Infusão de Queratina, age nas fissuras do fio garantindo a redução do frizz por até 48 horas.
Cabelos macios e controlados, como cuidados no salão."

"Tratamento condicionador mais profundo, para que o cabelo receba a nutrição extra de que precisa.  
Use-o no lugar do condicionador normal 1 ou 2 vezes por semana e deixe-o agir de 3 a 5 minutos antes de enxaguar."
 

Por ser uma máscara com queratina, ela se enquadra na categoria de reconstrução. Achei que deixou sim o cabelo brilhante, mas o frizz continuou o mesmo: controlado nas primeiras 12 horas, depois de 24 horas apareceu, como normalmente aparece.

Na lavagem, ele pesa bem no cabelo. É ideal para quem faz descoloração, pois recupera a massa perdida nesse processo. No momento de desembaraçar o cabelo, senti o cabelo meio "duro", um pouco áspero, mas isso é também característica das máscaras reconstrutoras. 

Ele é um creme branco, bem espesso:


Sempre deixo meu cabelo secar naturalmente e após ele estar bem seco, a sensação ao toque era de um cabelo bem macio e saudável.

Ele é indicado para cabelos lisos, mas como já perceberam meu cabelo é cacheado e achei que ele serve muito bem para esse tipo de cabelo também. Os cachos ficaram definidos e com brilho.


APROVADO!

Lembrando que esse é um creme de reconstrução e o ideal é que se use a cada 15 dias a um mês, dependendo da necessidade do seu cabelo. (A indicação no site é de usar 1 a 2 vezes na semana, o que considero muito - pois o uso em excesso de máscaras reconstrutoras pode deixar o cabelo muito áspero).

Para se usar de 1 a 2 vezes na semana recomendo o uso máscaras hidratantes ou nutritivas.


E alguém já usou esse creme? Ou algum outro da marca?  O que achou?

bjim

Chris


2 comentários:

  1. Este creme em especial eu não usei Chris.... mas não sou muito fã da linha Tresemmé.... em nenhum momento tive o resultado esperado.... mas a cada dia chego a conclusão que para cada tipo de cabelo um tipo de tratamento.... mas gostei muito da resenha... muitas dicas interessantes... parabéns pelo blog... ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Kenya! Cabelo é complicado mesmo...o resultado em um cabelo pode ser completamente diferente do outro.
      Eu já usei também da TRESemmé as linhas "Cachos" e "Reconstrução e Força" e gostei muito.
      Qual marca você tem usado e gostado?

      Excluir